Monday, May 21, 2007

In between days

Na próxima quarta-feira viajo para Amsterdã. Não, não pensem que vou me divertir... Quero dizer, vou me divertir, mas a viagem é para o 5th European Congress on Tropical Medicine and International Health. Mas enquanto isso, deu para me re-ambientar com minha casinha, com Lisboa, com meus amigos. Voltei muito mais social do que estava quando fui para o Brasil, e mesmo quando estava lá, ainda estava muito anti-social. Cheguei aqui com ânimo novo, mas em alguns momentos pisando leve em terrenos arenosos.

Passada esta semana, sinto como se a viagem representasse um turning point na minha vida pessoal, a partir do qual, pretendo (ou assim quero) por fim em estórias pendentes, confirmar incertezas e abrir novas portas. A estabilidade profissional traz desses benefícios.


Liguei para minha mãe na sexta-feira e senti-me muito próxima dela. Próxima por dentro, e assim, a distância física ficou ainda mais pungente. O mesmo aconteceu quando falei com a Alzinha no chat do gmail... há poucos dias estava ali, e agora... enfim, nem liguei para o meu pai... não tive forças...

Muito louca essa coisa de estar perto ou longe das pessoas... porque, nem sempre a distância física equivale à distância emocional.

1 comment:

Anonymous said...

Oi Lou!
Vai ficar tudo bem, amiga!!!!
Pelo menos tem alguém aqui que está muito feliz com a sua presença em PT :)
Bom congressoooooooo