Tuesday, May 29, 2007

Amsterdamned!

Amei Amsterdã. Fui lá para o 5º Congresso Europeu de Medicina Tropical, que na verdade não foi tão bom quanto a pompa que o envolvia prometeu. Na verdade, eu, como todos daqui do Instituto, fomos ao congresso muito mais pela cidade do que pelo congresso em si, L-Ó-G-I-C-O. É uma cidade muito bonita para quem gosta de casas castanhas com janelas brancas e rios e rios e rios em ruas arborizadas. Não vou estar aqui com a pretensão de fazer uma resenha, mas digo apenas para qualquer interessado em dirigir-se a Amsterdã: CUIDADO com as bicicletas.

Depois de voltar de lá, venho com aquela sensação de que tudo é perto. O mundo é minha casa e já meio que sonho com minhas próximas férias. Sinto a necessidade de uma cidade cosmopolita, para me encher das novas tendências e estar perto de quem é avant-garde. Talvez Londres, já que, para Nova York seria preciso um visto e talvez uma benção do Papa para entrar na terra prometida "America".

Por outro lado, penso do fundo do meu coração que já estou farta de férias e que nunca seria capaz de planejar outra viagem antes do ano que vem. Agora quero (e preciso!) começar a trabalhar a sério nas experiências para o meu doutoramento. Voltar a ler e a saber o que fiz e o que tenho que fazer. Para quem me conhece bem, acho que é óbvio que, um mês afastada da bancada já foi suficiente para varrer por completo da minha mente tudo o que fiz este ano (o que não foi muito, anyway...). Ainda para quem me conhece bem, fica a minha surpresa de descobrir (ou confirmar) que sou mesmo workaholic e que, muito tempo sem trabalho, leva à sensação de inutilidade. Nem quero pensar no que vai ser quando eu me aposentar...

Assim que tiver fotos, publico algumas aqui. Senti falta de muita gente, em especial da Nat Nat, que já lá esteve com a sua sister, soul-mate and counterpart Tomoko. Eu estive com ela dois dias antes de ir e fui idiota suficiente para não perguntar nenhuma indicação. Mas não serei idiota em perder a chance de partilhar experiências, que, com certeza, são sempre pelo menos divertidas...

3 comments:

Anonymous said...

Lhoou!! Que bom que a viagem correu bem!! ...mas.... e fotos?? :-/

Beijos...Naná.

Anonymous said...

oi Lou!!!
Ai já está de volta!!!!!
E temos que trocar impressões sobre Amsterdam... e fiquei emocionada que vc tenha sentido a minha falta :D
temos que nos encontrar então, né?!?
bjao e welcome back!

Anonymous said...

Que bom que a viagem foi boa, mas quero ver as fotos.
Quero que chegue logo a minha vez de viajar hehe
Beijos