Wednesday, March 08, 2006

O Puzzle

Existem vezes em que olho para as coisas e tudo parece um grande puzzle já montado por outra pessoa. Obviamente maluca, uma vez que todas as peças estão mal encaixadas de uma maneira tal que, para desencaixá-las, algumas irão inevitavelmente partir-se. E como ninguém quer destruir o puzzle, por mais sem nexo que a figura pareça, por mais tortas que as linhas estejam e por mais misturadas que as cores fiquem, não apetece muito tentar montá-lo outra vez, afinal, são tantas peças, e tão pequenas! A gente pode até aprender a gostar dele assim...
Mas a verdade, é que mesmo a arte moderna (que muitos chamam de rabiscos) também faz sentido. E o puzzle, do jeito que está, não. Mas o pior não é a inevitabilidade da reconstrução, nem da destruição de algumas peças. O pior é a consciência de que aquela pessoa maluca, que há muito tempo atrás montou o puzzle, fui eu.

1 comment:

KungFi said...

Bem... Que descrição tão original, e ao mesmo tempo tão acertada da vida. Acho que a maioria das pessoas pensa um pouco assim em relação à vida, pelo menos eu penso assim. Quando li isto parecia que estava a ler os meus próprios pensamentos. Ai Luks, és de facto genial ;)