Monday, January 16, 2006

Zodíaco

Sabe que eu, como mulher cientista e racional não posso me dar ao luxo de acreditar em certas coisas... nem eu, nem a maioria das pessoas que me rodeiam. Mas por aqui, vejo que contaminei a todos com a febre dos horóscopos.

Tudo isso começou num dia em que me apercebi que, de fato, pessoas do mesmo signo, de uma maneira ou de outra, compartilham características. Minha mãe tem aquela mesma mania de perfeição que o Tatu, pessoas de aquário são adoravelmente livres, as de gêmeos irresistivelmente interessantes...

Daí, então, veio o interesse em entender as diferenças. Quero dizer: porque duas pessoas com o mesmo signo podem ser tão diferentes. Assim, depois de muito rodar, descobri os ascendentes, a lua, e todos os outros planetas cuja influencia eu ainda não sei...

Muita gente neste ponto já estaria perguntando: mas porque raios uma pessoa perde tempo lendo artigos sobre astrologia?? Quer entender a mente humana vai ser psicólogo! E eu diria: Muito bem apontado! Mas a verdade é que é mesmo muito interessante, e viciante também. Quando eu começo a falar nisso, e digo algo do tipo: Ah, mas é lógico! Todo bom pisciano é assim! A primeira reação das pessoas é rir. "Ai, Louise! Não acredito que você liga para esse negócio de signos!" Mas passados daí uns instantes, lá estão essas mesmas pessoas a fazerem perguntas, e daí para querer desenhar o mapa astral é um salto! E depois disso, asseguro: é só downhill!

Leio sempre as colunas de horóscopo do jornal e sempre vou ao MSN ver aquele que diz não só a previsão do meu signo (que é áries), como também para o ascendente (que no meu caso é o diametral peixes), carreira (onde sempre a mim calham uns pareceres mega nefastos!!) e saúde!

Mas, aos mais céticos, lanço aqui um desafio: duvido que alguém seja capaz de estar perto de uma pessoa lendo o horóscopo sem pedir: "Ah, lê o meu também..." E ainda digo mais... Duvido que, depois de ler a previsão (que, todos sabemos, poderia ter sido escrita pelo cozinheiro da redação do jornal) duvido que uma pessoa não passe o resto do dia influenciada por aqueles conselhos....

5 comments:

KungFi said...

Ah Lou, como eu keria dizer k isso não é verdade e k como boa geminiana k sou recuso-me a acreditar no k vem nos horóscopos. Mas enfim, o facto é k tou mm viciada e ainda há pouco estive a ler o meu no msn. Ai os signos, os signos... Ai os signos, os signos :)

Anonymous said...

pô, lou, eu não acredito muito nisso não...mas tb é bem verdade que qdo o assunto surge eu termino por me interessar! Hoje, graças a você, descobri que o MSN tem horóscopo (aproveitei e vi o meu). E, por mais que eu não dê muito valor, me sinto terrivelmente apegada a meu signo e ascendente (que por acaso é o mesmo- Aquário). É que nem nacionalidade, eu me sinto da "turminha", sem saber muito bem se aquelas pessoas são ou não parecidas comigo...sendo ou não, não me falem mal nem de Aquário nem de brasileiro! :)
PS: Aliás, nós gostamos mesmo dos nossos signos, hã ;)

Anonymous said...

Sabe que eu tenho que admitir que astrologia tem tido um grande impacto em mim. E olha que para uma geminiana cética como eu, isso é uma coisa gigantesca.

Na verdade tenho uma história muito boa sobre isso. Hmmm, acho que isso vai virar post no corra.

Beijos Lully

Anonymous said...

O que houve com a caluna lateral do seu blog? Tá dando tilt? Lá o Corra também tem me dado uma dor de cabeça...

Anonymous said...

Hi, vc falou de mim! ; ) É, eu particularmente não acredito em zodíaco (não fico lendo meu horóscopo no jornal), mas já fizeram meu mapa astral e bateu tanto, e o singo das pessoas bate tanto com o que elas são, que não dá pra ver que tem um verdade nisso tudo de estrelas e planetas. Beijão, Tatu.