Sunday, January 29, 2006

Moro num país tropical

Hoje aconteceu uma coisa que já não acontecia há pelo menos 52 anos: NEVOU EM LISBOA!

Pronto, não foi aquela NEEEEVE que deixa tudo coberto de branco (como aconteceu em outros pontos do país) mas foi impressionante! Principalmente para alguém que vem dos 40ºC do Rio de Janeiro como eu!

Primeiro foi a chuva misturada com uns pequenos flocos brancos, que eu achei que era mais minha vontade de ver neve do que neve de verdade! Depois foi engrossando, e por meia hora caiu neve no Montijo! Lindo! Eu ria feito uma boba com a janela aberta, e os flocos trazidos pelo vento entravam e derretiam assim que tocavam alguma coisa. Mas não importava!

E eu não era a única boba: todas as pessoas vieram correndo para as janelas, crianças, velhos, todos! A apreciar o espetáculo, ligando para seus amigos e familiares para avisar, e filmando ou tirando fotos, para registrar algo tão raro (e agora me refiro à neve e não ao fato de estarem todos com as janelas abertas!), e, por esse período, o meu bairro pareceu um bairro vivo, habitado. Havia riso, som de gente nas ruas, que saíram do conforto do seu domingo para ver a neve de perto.

1ºC. Neve. E a sensação de que sim, surpresas são possíveis!

3 comments:

Anonymous said...

Essa coisa de haver riso, som de gente na rua e sensação de que a cidade está viva acontece quando PÁRA de chover na Dinamarca.

Hihi!

Beijo

Anonymous said...

Eu sempre acho lindo neve caindo! Já ouví dizer que quem convive com neve por invernos e invernos acha um saco, mas como também moro num país tropical, ví neve poucas vezes na vida, e sempre acho mágico, maravilhoso! : )
Ah, Lou, em abril tô indo pro Japão!! Depois te conto detalhes. Beijão, saudades!
Tatu.

Anonymous said...

Coé Lou! Passei aqui pra ver se vc tinha postado alguma coisa nova mas nem... Atualize aí seu blog! ; ) Bjs.