Saturday, January 17, 2009

O kit SYBR Green

E então que eu andava aqui certa de que o kit SYBR Green tinha chegado no fim do ano passado. Mas o kit era da Sofia. E eu não ia NEM TOCAR NO KIT. Prioridades são prioridades e as minhas eram (contra a minha vontade) outras. Amuei, óbvio! E agarrei no kit e meti-o para dentro do congelador. Lacrado, selado. Meti-o ali na frente mesmo, no primeiro buraco que vi, junto com outros kits velhos. Vazios. Afinal, também não valia a pena arranjar outro lugar para ele. A Sofia iria usá-lo já! TODO. até porque, agora quem não queria mais o kit era eu! (quando digo que amuei, falo sério!)

e então passou a época das festas e voltamos à vida normal... da rataria, do laminanço, do Real Time. E nessa alegria de voltar ao trabalho, a Sofia, depois de conversar com o Puedro, decidiu fazer as tais experiências depois. "Usa o kit, Lhou... Ainda mais que tu gostas tanto destas experiências e o resultado é muito importante pra ti."

Decidi não ser babaca. Era verdade. Eu adoro Real Time e estava louquinha para fazer a puta da experiência. Não me fiz de rogada. Abri o congelador, à procura do kit, que não estava lá. Acho que a primeira coisa que muita gente podia pensar era: "Quem foi o filho duma puta que me tirou daqui o kit??" Mas eu não. Já sei bem o que a casa gasta e, por isso, pensei: "Onde diabos eu meti o caralho do kit?!" e procura, procura.... aquela procura desesperada de quem confirma a cada momento o Alzheimer iminente... depois de ver e rever todos os frigoríficos, procuro nas bancadas, nas gavetas, nos armários... "o kit custa 500 euros! não posso ter perdido a merda do kit". Mas onde??? ONDE???

A Gígi pergunta, a Sofia pergunta, a Pola pergunta: "Mas olha lá, tens mesmo a certeza de que o kit chegou??" E eu procuro. Já não tenho mais certeza de nada. Só de que o kit TEM QUE APARECER! parei de pensar. e, nesse momento, uma delas segura-me pelos ombros (quase que literalmente) e diz: "Antes de mais nada, vais ligar para a Eurogentec. Pergunta por que eles ainda não enviaram o kit..." E saem de perto. Deixam-me. Aproach correcto. Se ficassem ali, como se eu fosse (o que sou) uma atrasada mental, acabavam por apanhar um coice não merecido. 

Liguei para a Eurogentec (experiência per se sempre surreal). Ah e tal, sim, temos aqui um pedido, mas não temos o kit em stock. Mantive a pose, perguntei se tinham uma previsão porque precisávamos muito do kit... Não sabemos. Muito obrigada e desliguei.

Elas estavam todas felizes comemorando a não-perda do kit. Eu ria histericamente. Não sabia ao certo o que sentir. Mas acho que o que tinha mesmo era medo...


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