Tuesday, October 21, 2008

à manivela

Normalmente, uma pessoa que tem por hábito escrever num blog, o faz por ter a mania de que:

1. as coisas que vive são engraçadas/absurdas/ridículas/horríveis e merecem ser narradas;

2. consegue escrever de uma forma minimamente agradável/inteligível;

3. gosta de partilhar as experiências e a maneira como as vê com os outros (conhecidos ou não).



Pelo menos, pensando assim, fria e rapidamente, estas são as premissas básicas, sem as quais, nem vale a pena iniciar um blog.

Mesma coisa com um diário. Só que, nesse caso particular, a partilha não é, de maneira nenhuma, um objectivo. Mas, por outro lado, escrever ajuda a ordenar os pensamentos, coisa que dá imenso jeito (especialmente a gente monotarefa como eu...).

Mas já há um tempo, tenho sentido uma dificuldade absurda de escrever. Até têm acontecido coisas narráveis, mas as palavras escapam-me e tudo não passa de uma boa intenção. Mesmo este post está ordinário, básico, medíocre. Não sei, sinceramente, o que se passa. Não sei se perdi o meu "mojo" ou se ganhei senso crítico.


O que sei é que não é só para escrever no blog. Tem sido pra tudo. Sinto que tenho na cabeça um processador de um PC486. Que sou lenta e burra. Que acontecem muito mais eventos que eu consigo processar, e assim, congelo...


e congelada estou. Não consigo arranjar um final decente


2 comments:

Flip said...

Tens um piadão Lu!

Pat said...

Lenta e burra? tu? O sol do Rio fez-te mal a cabeça! Ve la mas é se dizes alguma coisa para sairmos :)