Monday, February 11, 2008

sim, mas... não

Os dias têm sido muito estranhos ultimamente. Têm passado incrivelmente rápido, e estado tão cheios, que parece que uma semana já foi há meses! Não tenho tempo para nada... esfrego o olho e já é meia-noite... acordo cedo e durmo às 2h da manhã e mesmo assim, nunca há tempo para tudo........

Ao mesmo tempo, tenho a sensação de que nada acontece, que tudo é um grande vazio... olho para o dia e não sei onde foi que as horas se esvaíram, onde foi que os minutos me escorregaram por entre os dedos. Onde ou quando...

e depois, acontecem daquelas coisas que servem para por a vida em perspectiva... aquelas, tipo morte ou nascimento. Aquelas coisas da sala de jantar que reduzem tudo ao mais primário, que, no final das contas, é aquilo que somos... moléculas a colidirem aleatoriamente num fluido. Aquilo que TODOS nós odiamos ser, mesmo que sem essa consciência. Queremos mais, queremos a glória. Queremos algo que não existe. Algo que torne todo este acaso numa grande coerência, numa grande simetria.

"Freedom is just another word for nothing left to lose"

4 comments:

Anonymous said...

"Freedom is just another word for nothing left to lose"

engraçado vc falar isso... passei a semana passada e parte do início desta pensando e tentando entender a liberdade.... e cheguei a conclusão de que isto nada mais representa do que a superficialidade dos laços, exatamente o vazio... já que nada tens a perder.....

Anonymous said...

Liberdade seria viver a tua vida sem respeiar estas leis que restringem os teus movimentos, só vives a liberdade que eles querem, ou seja muito pouca...
Enfim, sei muito bem do que falas em relação a esta semana, o meu ultimo ano foi assim, merdas da vida...
O que vale são algumas bubas exporadicas para nos libertar por algumas horas deste mundo...

Anonymous said...

po, lou... nao sei se eu ja te disse qe eu tive essa frase pendurada por uns 10 anos na minha cortica... janis rules!
E foi ai que eu emigrei, como vc bem sabe... e continuo a emigrar...
eita liberdade fantastica...
e la vamos nos!
saudades, minha querida!

a_garcia said...

Cada vez mais eu acredito que liberdade é um estato de espírito. E praticamente isso.

Dias atribulados são ótimos, mas normalmene vida atribulada nos arrasta, deixando a sensação de deriva.

Saudades. A festa teria sido mais maravilhosa com você.

Beijos!