Thursday, May 11, 2006

No outro dia passei alguns minutos sentada à beira do rio, olhando o por-do-sol. O céu azul, as nuvens em tons de rosa e laranja... enfim... estava, para variar pensando em mim, nos meus problemas, em tudo que gira ao redor do meu umbigo. Óbvio que não cheguei a conclusão nenhuma, nem a nenhuma solução miraculosa. Mas a verdade é que já não há muito mais o que pensar, medir, milimetrar. Mas como as semanas têm demorado tanto tempo a passar, fico sempre com a sensação de que estou esquecendo de fazer alguma coisa... Além disso, tive pensando como eu deixo as coisas me atingirem duma maneira tão pungente. Talvez eu devesse saber como me proteger melhor das merdas que se passam, sem me deixar extravazar isso nos ombros de quem não merece... de quem não tem culpa. Hoje foi um dia especialmente estressante, mas os aborrecimentos só têm crescido em escala exponencial, ou seja, algo que no início da semana poderia me fazer fechar a cara, hoje deu-me umas dores de cabeça horríveis, além de me fazer ficar insuportável como só eu sei ser... E isso me preocupa, na medida em que tudo mais me preocupa.

Confesso que não sei exatamente o porquê de estar publicando um texto de tamanha bossalidade, mas a verdade é que tenho encontrado certa dificuldade em postar o que quer que seja aqui... Talvez fosse mesmo melhor esperar tudo isso passar........

3 comments:

Anonymous said...

Olá Lou,
Há muito que não venho aqui e deu na telha hoje. Tenho andado muito ocupado e quase não tenho tempo para as coisas que realmente me fazem bem, por isso eu vim aqui hoje, para resgatar estas coisas.
Seus posts, às vezes traduzem melancolias da vida cotidiana e pode parecer que você vai surtar. Mas eu tenho uma frase boa para isso: se fosse fácil náo teria graça.
Bom, é isso, estamos sempre aí para qualquer coisa, mas sabemos que você é forte o suficiente para não precisar de ajuda.
Beijões.
PS.: eu li seu e-mail e o respondi, mas não recebi sua resposta. Você viu meu e-mail?

Anonymous said...

louzinha.... força minha amiga!
Quando sentir necessidade da terapia dark-light bar, sabe que tem uma médica de plantão, não é?
Bola pra frente, e fé no futuro!
um graaande beijão

Alcira said...

Somos idênticas!
Também sempre tive a impressão de só me preocupar com as coisas que giram em torno do meu umbigo. Aí, o que fiz? Lasquei um piercing nele. Agora parece que eu me preocupo com as coisas que giram em torno do piercing - muito mais legal!

Lou, vc não é egoísta e tampouco egocêntrica. Já te disse isso tantas vezes... Sou a prova viva disso! (A não ser que eu seja bem pequena e more no seu umbigo -nossa, que esquisito isso!). É que quando não se está bem é mesmo difícil se concentrar em qualquer outra coisa que não seja o motivo da nossa infelicidade.

Sério: às vezes não dá uma vergonha de estar eternamente mal? Não parece neverending. E não irrita saber que todos funcionam de acordo com o princípio do "amanhã será um outro dia" quando na verdade vc já tem garantias que "amanhã será um outro dia ruim"?

Lou, somos a mesma pessoa!