Tuesday, August 30, 2005

Porque eu quis

Ontem tive vontade de fugir. Sair do quarto. De casa. Fui até um lugar ao pé do rio (que não quero dizer onde era :P), sentei nas pedras e fiquei olhando em volta e ouvindo minha nova mania: Jamie Cullum. As baladas de jazz pareceram se encaixar perfeitamente com o som do Tejo nas pedras, o reflexo do céu na água e o vôo das gaivotas. Deitei e olhei para o céu azul, sem uma nuvem... tive vontade de chorar. Chorei, muito. As notas sofridas, a grandeza e a beleza da paisagem... Chorei porque eu quis. Tive vontade de sentir aquelas pedras em mim.Tirei os sapatos e arrastei os pés. Elas estavam ainda quentes do sol, e ásperas e firmes. Sentei. Aquela vista me inquietava. Tive vontade de fazer parte daquilo tudo. Desci até a água. É suja, mas não importa! Pus os pés numa pedra que há pouco tinha sido coberta pelo rio que começava a subir. Quando o rio me tocou, tão frio, tive vontade de mergulhar. Deixar para trás a música e ficar com aquele som intra-uterino de quando estamos debaixo d'água. Afundar, afundar e me fundir àquilo tudo de vez. Olhei em volta enquanto imaginava o que encontraria, o que sentiria se, de facto, mergulhasse. Foi quando vi as gaivotas... o sol se punha e elas pareciam brincar umas com as outras... voavam devagar e rasante. Algumas andorinhas voavam muito alto, em formação de V. Uma gaivota pousou na água, e eu tive vontade de ser um pássaro. E voar, e sentir o vento no rosto. Fazer força, sentir os músculos se contrairem e o prêmio: voar!! Entrei no carro, para voltar para casa, já era quase noite. Abri as duas janelas e corri. Ah, o vento!!
Saí de lá renovada. Cheguei em casa e tive vontade de cantar. Cantar novas músicas. Compus três. Em paz comigo mesma. Não sei se estão boas, falam de tudo, menos disto que acabei de falar. Mas não importa!
Hoje, quando vinha do barco para o carro, tive vontade de correr. Corri tanto, tanto, sem a menor necessidade, não tinha a menor pressa... mas corri, e saltei... foi ótimo!
Tem sido ótimo estar sozinha e poder fazer o que tenho vontade. Quero sentir muito. Tudo. Tenho vontade de estar viva!

2 comments:

Anonymous said...

Iiihhhh!!! Tô vendo que temos que ir brincar no parquinho de novo!!
Tb gosto de sentir essa sensação de liberdade...é mesmo mt bom!!
Ser livre,correr,pular,gritar,chorar,tudo isso sem ter que explicar!! Bom d+,amiga!

Anonymous said...

Apesar de vc nào querer ter dito onde estava, já sei que estavas no pé do rio Tejo...

Há! Que espertona eu sou, ahn?

BÃ!

Beijos,

Tati.