Tuesday, April 25, 2006

Michelle Wie

Hoje vi na SporTV um pequeno documentário sobre uma menina chamada Michelle Wie. Ela é jogadora de golf e com apenas 16 anos já compete entre os homens em vários torneios bla bla bla, que eu não entendo nada de golf nem estou interessada. Mas o importante é que ela está mega-bilhardária, super-famosa, requisitadíssima por várias marcas, tipo Sony, para serem patrocinadoras. No final, um cara, duma revista fodona de golf disse a seguinte frase: 'É preciso ter mesmo estômago para, com 16 anos, estar a competir entre os melhores jogadores'.

Sim, eu concordei. Quando a gente é mais novo e inexperiente, não é fácil competir de igual para igual com quem tem muito mais conhecimento e experiência que nós. Mas por outro lado, sei que, quando eu tinha 16 anos, justamente por ser nova e inexperiente, eu era muito mais ousada e me importava muito menos com as consequências das minhas ações (se sequer pensava nelas!) tanto para mim quanto para os outros. Então, acho que nesse caso, ter 16 anos conta em favor da Michelle Wie.

Talvez se eu tivesse 16 anos hoje, não tivesse tanto receio quanto ao futuro, porque ainda não teria visto o (pouco) que já vi, e conhecido esse prazer mórbido que a 'vida' tem de por sempre uma cereja no topo do bolo!

1 comment:

KungFi said...

Cerejas! Adoro cerejas. Quantas mais melhor: venham as cerejas.