Finalmente publico as fotos de Amsterdam. Aliás, algumas... porque a era da fotografia digital veio para testar, acima de tudo, nossa capacidade de síntese.
Atendendo então ao desafio, selecionei aquelas que melhor representam o espírito da cidade!
Bicicletas
A começar pelo básico. Elas estão por toda parte! Quase fui atropelada várias vezes, não pelo tram, não pelos poucos carros (que obedecem RELIGIOSAMENTE todos os sinais de trânsito) mas por elas. Por duas ou três vezes fui fulminada por olhos azuis/violeta por estar no lugar errado na rua... ou seja, no caminho das bicicletas...
Muitas bicicletas!!
Para confirmar minha tese, mostro um estacionamento de bicicletas... A minha era aquela ali... (LOL)
Buzina
Este é o objecto cujo som é capaz de disparar uma descarga de adrenalina no meu sangue, capaz não só de disparar meus batimentos cardíacos, como fazer-me saltar como um gato pro telhado! E como os holandeses são pessoas muito criativas, enfeitam tudo. Até as buzinas...
Tour de bicicleta
Não, isso não é mais uma demonstração de criatividade decorativa. Na verdade é criatividade funcional. Já que o lance em Amsterdam são as bicicletas, porque não passeios turísticos de bicicleta? Em laranja, ainda mais típico!
Casas na água
Mudando de assunto, outra coisa muito abundante em Amsterdam são os canais, rios, riachos, etc... Por isso, como metade daquela terra foi roubada do mar, natural é que as casas dêem com as portas directo para dentro dos seus barcos. Piratas!
Coffee Shop
Outra coisa que não se pode perder numa visita à Holanda são as famosas Coffee Shops. E como o mal está na cabeça de quem o vê, e como lá tudo é legalizado, o coffee shop é parada obrigatória!
Monumeto à trabalhadora de rua
Continuando o passeio, não podíamos evitar o Red Light District. Mais uma daquelas paradas obrigatórias ao turista que lá vai. Aqui o monumento às trabalhadoras de rua e nele o nosso respeito. (as vitrines ficam para uma próxima oportunidade...)
Condomerie
Mais uma prova da criatividade daquele povo vicking! Este ex-ônibus estava no meio de uma feira de artesanato e coisas alternativas. Lindo!
Mictório
Continuando na onda da criatividade e liberação dos preconceitos, temos aqui um mictório público. Afinal, se não conseguimos que os homens aguentem um pouquinho para fazer xixi em casa, que ao menos não seja nos muros, árvores, ou atrás dos carros....